voltar

Ford revela Fiesta ST200 para celebrar o 40º aniversário do modelo

Celebrando os 40 anos de produção do Fiesta, a Ford revelou uma nova versão ST com 200 cv de potência. O Fiesta ST200 conta com um chassis otimizado para prestações melhoradas, havendo também a registar uma melhoria dos componentes da suspensão e da direção, além de visual ainda mais exclusivo que visa demarcar este modelo dos demais. No exterior, nota para a cor Storm Grey e para as jantes de liga leve em negro matizado, além de pormenores de carroçaria únicos.

O novo Ford Fiesta ST200, cuja produção se irá iniciar este ano para coincidir com o 40º aniversário deste utilitário de longa tradição da marca norte-americana, conta com motor de potência melhorada em 10 por cento e binário elevado em 20 por cento, oferecendo dessa forma 200 cv e 290 Nm respetivamente, a partir de um motor a gasolina EcoBoost de 1.6 litros. Face ao

A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 6,7 segundos e as recuperações foram também melhoradas para uma condução mais despreocupada e divertida. Apesar disso, o consumo médio é de 6,1 l/100 km e as emissões anunciadas são de 140 g/km de CO2.

“O Fiesta ST é muito querido por parte dos utilizadores e peritos da indústria. O ST200 eleva este modelo para um novo nível de potência e de prestações. Creio que estamos perante um futuro clássico”, referiu Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa.

Este modelo desportivo utiliza também configurações revistas de suspensão e da assistência elétrica da direção (EPAS) para melhorar a qualidade de rolamento e a dinâmica de condução. O eixo de torsão traseiro está 27 por cento mais rígido e a barra estabilizadora dianteira, com um diâmetro que passa dos 19 mm para os 21 mm, sublinham o carácter mais desportivo deste Fiesta ST200. Face ao modelo de base e a exemplo do que sucede no caso do ST, o ST200 conta com menos 15 mm na altura ao solo.

Os sistemas de vectorização de binário e os três modos de atuação do controlo de estabilidade (ESC) são outros capítulos em que se melhorou a experiência de condução.

Fonte: revistacarrosemotores.com

Pedir informações

Agende a sua visita à nossa oficina.

da maneira mais fácil

Agendar visita agora

Ofertas