voltar

Ford Mustang é o coupé desportivo mais vendido do Mundo

No seu primeiro ano de disponibilidade à escala global, o Ford Mustang tornou-se no coupé desportivo mais vendido do mundo, de acordo com os dados mais recentes da empresa IHS Automotive.

A Ford vendeu cerca de 110.000 unidades da variante Fastback do Mustang em todo o mundo em 2015, superando os números de todos os outros coupés desportivos rivais, atingindo esse recorde graças ao desempenho em mercados-chave como o Reino Unido e a China. Além disso, a Ford vendeu cerca de 30.000 unidades Convertible do Mustang, que contribuíram para um total de 141.868 veículos registados, tornando o Mustang, por larga escala, o desportivo de duas portas mais vendido do mundo.

“Há décadas que os consumidores norte-americanos têm apreciado diversos modelos desportivos estrangeiros, pelo que era chegada a altura de retribuírem esse favor com o lançamento mundial do novo Mustang”, refere Erich Merkle, Analista de Vendas da Ford, lembrando que este foi o “único desportivo no mundo a ultrapassar as 100.000 unidades registadas no ano passado”.

Os dados globais de 2015 sugerem que o Mustang tem espaço para crescer no exterior este ano, já que muitos mercados estão a começar a receber o total das suas encomendas colocadas. Até agora, destaca Merkle, os clientes globais estão mais interessados em Mustang equipados com blocos V8.

Até à data e na Europa, são já mais de 16.600 os clientes que encomendaram um Ford Mustang, modelo que foi colocado à venda, em toda a região e pela primeira vez, no verão passado. Os envios a partir da Fábrica de Flat Rock (EUA) iniciaram-se no último semestre de 2015, sendo que das 13.000 unidades vendidas no ano passado, 4.700 estão já nas mãos dos seus proprietários. Mercados como o britânico e o alemão destacam-se entre os europeus pelo seu elevado nível de procura dos Mustang.

Recorde-se que o Mustang está à venda na Europa com um motor Ford V8 de 5,0 litros, de 421 cv, ou com o bloco de menores consumos de 2.3 litros EcoBoost, de 317 cv. Ambos estão disponíveis com caixas de seis velocidades, manual ou automática. Nas respetivas versões Fastback de caixa manual, o Mustang 5.0 V8 atinge 100 km/h em 4,8 segundos, menos 1 segundo do que o Mustang 2.3 EcoBoost.

No final da Primavera serão adicionadas três novas cores – Branco Platinum, Azul Grabber e Azul Lightning – ao catálogo Mustang na Europa, modelo que passará a contar com o novo sistema SYNC 3 de comunicações e entretenimento a partir do Verão.

Fonte: revistacarrosemotores.com

Pedir informações

Agende a sua visita à nossa oficina.

da maneira mais fácil

Agendar visita agora

Ofertas