voltar

Ford melhora eficiência e tecnologia de Mondeo, S-Max e Galaxy

Melhorando alguns dos seus modelos face à concorrência cada vez mais forte, a Ford aplicou algumas alterações nos populares modelos Mondeo, S-MAX e Galaxy, tornando-os mais eficientes no consumo de combustível e em termos de emissões de CO2, o que resulta em custos de utilização mais reduzidos.

Os engenheiros da Ford procederam a uma afinação ao software do motor dos Mondeo de 4 e 5 portas e station wagon, do S-MAX e Galaxy, disponíveis com os motores diesel 2.0TDCi com potências de 150 ou 180 cv, com transmissão automática PowerShift de seis velocidades e tração dianteira para proporcionar uma redução nas emissões de CO 2 de até 7 por cento.

Essa afinação do software modifica o controlo da injecção de combustível e a combustão dos motores Diesel 2.0TDCi de 150 e 180 cv que, no caso do Ford Mondeo, permite que as versões equipadas com transmissão PowerShift e tração dianteira registem consumos a partir dos 4,6 l/100km e emissões de CO 2 de 120 g/km, ou seja, menos 5 g/km.

Os modelos S-MAX com as mesmas motorizações exibem agora consumos a partir dos 5 l/100km e emissões de CO2 de 129 g/km, até menos 10 g/km. Nos Galaxy com os já referidos motores apresentam consumos médios a partir de 5,2 l/100km e 134 g/km de CO 2 , uma redução de 5 g/km.

O melhorado motor Diesel 2.0TDCi da Ford com um turbocompressor de geometria variável tem o bloco do motor, cilindros e injeção de combustível com design otimizado e um sistema de pós-tratamento de gases de escape com armadilha de NOx para emissões mais limpas.

Também está disponível nos modelos Mondeo, S-MAX e Galaxy o potente motor diesel 2.0TDCi bi-turbo com 210 cv que oferece mais capacidade de resposta e 450Nm de binário a partir das 2.000 rpm.

Em Portugal, a Ford tem ainda disponível na gama Mondeo o motor Diesel 1.5TDCi com 120 cv e consumos médios a partir de 3,6 l/100km e emissões de 94 g/km de CO 2 .

Além das novidades em termos de eficiência, a Ford procedeu também a uma renovação do sistema de conectividade, aplicando o sistema SYNC 3, que passa agora a ser oferecido no Mondeo, S-MAX, Galaxy e Mustang. Esta tecnologia irá também ser introduzida ainda este ano no novo SUV Ford Edge e na gama Focus e C-MAX.

O SYNC 3 proporciona um desempenho mais rápido, comandos simplificados, e suporta cinco idiomas adicionais, além de conectividade com os sistemas operativos Apple CarPlay e Android Auto, cujo software pode ser atualizado via Wi-Fi .Os condutores podem também operar o ecrã táctil de 8 polegadas do SYNC 3 através de gestos.

Fonte: revistacarrosemotores.com

Pedir informações

Agende a sua visita à nossa oficina.

da maneira mais fácil

Agendar visita agora

Ofertas