voltar

Ford Focus RS: Aumento de potência para os 375 cv!

Os atributos de série são já de si chamativos no Ford Focus RS: motor 2.3 EcoBoost originário do Mustang com 350 cv de potência, sistema de tração integral ‘inteligente’ da Ford, controlo de vetorização do binário e modos de condução que incluem um denominado ‘Drift’. Contudo, para os que querem mais do seu compacto desportivo, a Ford Performance aliou-se à Mountune e lançou um kit de performance que aumenta a potência para os 375 cv (ou seja, mais 25 cv) e o binário para os 510 Nm (mais 40 Nm) quando o overboost é acionado.

As performances saem melhoradas com este pacote: a velocidade máxima mantém-se nos 266 km/h mas a aceleração dos 0 aos 100 km/h passa a ser de 4,5 segundos. A Ford adianta, mesmo, que é o mesmo que um Porsche 911 Carrera com caixa manual que custa mais do dobro de um Focus RS…

As melhorias abarcam o filtro de ar de alta performance e software revisto para a unidade de controlo eletrónico (ECU), entre outras, levando este kit apenas uma hora e meia a ser montado num concessionário oficial da Ford. A garantia original mantém-se. O custo no Reino Unido deste kit de melhorias técnicas é de 899 libras esterlinas.

Fonte: revistacarrosemotores.com

Pedir informações

Agende a sua visita à nossa oficina.

da maneira mais fácil

Agendar visita agora

Ofertas